Inscrições abertas para Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência do Estado de Santa Catarina – RPPS/SC

O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina está com as inscrições abertas para a escolha dos Conselhos Fiscal e de Administração para o mandato 2020 – 2022.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 13 de julho de 2020. O processo de inscrição vai ser totalmente online, o que garante uma participação mais efetiva, simples e rápida aos interessados.

“O sistema eleitoral agora é todo eletrônico viabilizando e facilitando a participação de todos de modo a ampliar essa interação – já que os conselhos tem como principal missão servir de elo entre segurados e IPREV e procuram orientar e supervisionar continuamente os atos de gestão, de modo a garantir não só a boa administração como o recebimento dos benefícios atuais e futuros e, por isso, a sua importância a cada dia aumenta” reforça Kliwer Schmitt, presidente do IPREV.

Sobre os Conselhos
Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos terão papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, e será composto por 14 (quatorze) membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, e será composto por 6 (seis) membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Como me inscrever?
O candidato deve preencher uma ficha de inscrição, mas antes é importante acessar o manual de instruções da candidatura.
Passo 1:
Clique aqui para saber como fazer a sua inscrição – todas as dúvidas serão esclarecidas neste material.
Passo 2:
Agora, sim, depois da leitura, é só você clicar aqui para preencher o seu formulário.

Edital:
Clique aqui para ter acesso ao Edital de Convocação.