Inconsistência nos comprovantes de rendimentos pensionistas – o que é isso?

Em meados de março o IPREV apurou um equívoco no comprovante de rendimentos de pensionistas que tinham aplicação do redutor da emenda 103/2019. O erro,  causado por algumas parametrizações no sistema foi verificado pela Gerência de Pensão que realizou uma auditoria na folha na intenção de sanar todos os problemas.

“Encontradas as divergências conseguimos retificar as informações dentro do nosso sistema SIGRH e emitimos novos comprovantes de rendimentos para os afetados. Além da correção dentro do sistema, fez-se necessário também o encaminhamento de retificadora de DIRF a receita Federal, ação esta que é de competência da Secretaria de Estado da Administração” explica a diretora de Previdência, Gisele Cardoso.

É importante que os pensionistas saibam que o envio de tal documento foi realizado pela Secretaria de Administração ainda no mês de maio e não o IPREV não tem informações, por parte da Receita Federal, quanto ao tempo de atualização dos dados.

Como muitos pensionistas já realizaram suas declarações de imposto de renda, poderá ocorrer o apontamento dessas divergências em malha fina, mas o beneficiário poderá apresentar junto a Receita Federal o comprovante de rendimento e o problema será solucionado.

O IPREV pede desculpas pelos transtornos.