II Simpósio de Direito Previdenciário

simposio_regionalNeste último fim de semana, foi realizado pela Editora Conceito, o II Simpósio Regional de Direito Previdenciário na cidade de Florianópolis. O evento contou com a participação de mais de 130 servidores do IPREV, dando destaque aos servidores das agências de diversos municípios do Estado.

O Presidente, Adriano Zanotto, participou da abertura do evento na última sexta-feira dando boas-vindas aos participantes, e agradecendo a maciça participação dos servidores, enfatizando também a importância de termos no Instituto servidores interessados e capacitados nas questões previdenciárias.

Logo em seguida, iniciou-se a palestra de abertura com o atuário Rafael Porto de Almeida, que abordou sobre a sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS), entrando em assuntos como meta atuarial, custeio, o aumento da longevidade, a segregação de massas, os riscos futuros, ingerência, entre diversos assuntos.

O Simpósio estendeu-se até domingo, 21 de agosto, e contou com a participação de nove palestrantes, entre eles advogados especialistas em previdência, conselheiro do Tribunal de Contas e doutores em seguridade social. Em destaque, o evento contou com a palestra de dois servidores do IPREV, Renata Benedet e Paulo Wilpert, que abordaram aspectos destacados do RPPS de Santa Catarina e o Programa de Qualidade na Aposentadoria promovido pelo IPREV, respectivamente.

A cobertura do evento pode ser acompanhada em nossa galeria de fotos.

Instituto de Previdência de Santa catarina
Assessoria de Comunicação