Hinnig visita rádio Udesc e fala sobre parceria estratégica

site

Dando continuidade ao processo que estabelece a parceria entre o Iprev e a Universidade do Estado de Santa Catarina, o presidente Renato Hinnig esteve na manhã desta terça-feira (11) no estúdio da rádio Udesc, em Florianópolis, onde participou do programa Nas Entrelinhas, apresentado pelo professor Enio Spaniol. O diretor geral da Esag, professor Arnaldo José de Lima, que coordena o projeto em âmbito acadêmico, também participou da entrevista.

Hinnig falou novamente dos desafios da previdência e das ações que são pretendidas através da “parceria estratégica”, porém, deixou claro que o tom alarmante em relação às dificuldades deve ser combatido. “Não estamos aqui para prever desfechos apocalípticos em relação ao futuro da previdência. Mas precisamos nos antecipar e criar novas possibilidades na resolução dos problemas, que de fato existem”, destaca o presidente, que se mostra bastante otimista com o potencial ofertado pela Udesc.

O professor Arnaldo Lima também manifestou grande entusiasmo com as ações previstas, destacando a participação ativa do corpo acadêmico da Esag em processos administrativos, como o planejamento estratégico e o redesenho de processos. “Na próxima semana agendaremos a visita de nossos professores ao Instituto, para que possamos iniciar estes estudos in loco”, explica.

A entrevista marca também a estréia do Iprev na programação da rádio universitária, já que em breve serão veiculados programas variados sobre previdência, com informações e serviços interessantes à população catarinense. Com abrangência na capital, Joinville e Lages, a rádio incrementará de forma significativa a comunicação do Instituto com seus aposentados e pensionistas.