Hinnig se reúne com membros do Conselho Fiscal

CF 18out site

O presidente do Iprev, Renato Hinnig, participou da reunião do Conselho Fiscal do RPPS/SC realizada na tarde desta terça-feira, 18, na sede da Autarquia. Durante a visita, Hinnig destacou a grande importância do trabalho realizado pelos conselheiros fiscais e colocou o Iprev à disposição do grupo para auxiliá-los no que se fizer necessário. “Nossa relação deve ser próxima e com diálogo freqüente, pois juntos podemos estabelecer resoluções de forma facilitada”, destaca.

Hinnig aproveitou também para sensibilizar os conselheiros a participarem do 4º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS, a ser realizado pela Abipem no período de 23 a 25 de novembro, em Brasília/DF. O presidente informou que os servidores do Iprev que fazem parte dos Conselhos já estão autorizados a participar, e pediu que os demais membros também prestigiem o evento. “É de extrema importância essa troca de experiências e conhecimento para que aprimoremos nossa atuação”, explica.  

Em conversa com os conselheiros acerca do retorno da segregação ou não dos fundos do RPPS/SC, Hinnig disse ver com bons olhos a volta da bipartição, e alerta que a preocupação dos servidores com a previdência ainda está muito aquém do que representa o déficit. O presidente do Iprev entende que e reforma previdenciária poderá até melhorar em parte, mas não se resolve o problema sem a obtenção de recursos novos para contrapor o passivo.
Durante a discussão foi levantada a possibilidade dos Poderes realizarem retenção de percentual do duodécimo residual, como reserva a ser empregada na amortização do déficit previdenciário, matéria que vem sendo analisada no TCE. O presidente acena positivamente e destaca outro projeto que vem sendo estudado para gerar novos recursos: a utilização dos imóveis do governo como ativos para a criação de fundos de investimentos e participações. “Qualquer valor novo que surgir destas ideias desonera o aporte mensal que o Governo executa mensalmente, por isso, precisamos buscar alternativas”, conclui.    

Assessoria de comunicação do Iprev