Hinnig representa o Iprev em audiência pública sobre PLC 257

Foto Hinnig 25abr site

O presidente do Iprev, Renato Hinnig, participou no início da tarde desta segunda-feira, (25), da Audiência Pública na qual foi discutido o Projeto de Lei Complementar nº 257, que tramita na Câmara Federal e, entre outras questões, trata da dívida dos estados com a União. A polêmica maior gira em torno das questões que colocam em xeque os direitos dos servidores públicos, fato que provocou a convocação do ato pelo deputado estadual João Amin e a participação do relator do projeto na Câmara, deputado federal Esperidião Amin, que se manifestou contrário à matéria.

Sob a ótica previdenciária, Hinnig divide a opinião do relator, que considera necessária a divisão do projeto em dois. “A dívida dos estados com a União deve ser tratada em separado às demais questões de que trata o PLC 257. Se houver essa segregação, entendo que as questões que envolvem diretamente a previdência merecem participação dos órgãos competentes”, destaca Hinnig. O presidente do Iprev leu durante o evento as diretrizes que compõe a resolução da 56º reunião do Conaprev, que tratam diretamente das questões relacionadas à PLC 257.

Confira a resolução do Conaprev aqui