Hinnig destaca prioridades de sua gestão a diretores e gerentes do Iprev

Reuniao 01 SITEs

O presidente do Iprev, Renato Hinnig, se reuniu na tarde desta quinta-feira (30) com diretores e gerentes do Instituto, para apresentar as diretrizes e metas que pretende estipular em sua gestão. Entre os desafios considerados prioritários, destaca-se a implantação do sistema previdenciário, demanda que, segundo Hinnig, será alcançada com o empenho e esforço de todos. “Precisamos levantar todas as evidências que comprovam a real necessidade de um novo sistema e os benefícios que proporcionará aos segurados. Os argumentos existem e todos sabem, agora é o momento de organizamos essas informações”, destaca.

Outros três projetos apresentados pelo presidente estão vinculados ao recente termo de cooperação assinado com a Udesc. Trata-se do planejamento estratégico, o redesenho de processos e as ações de comunicação voltadas aos aposentados e pensionistas. Embora a Udesc auxilie com metodologia e pessoal qualificado, Hinnig ressalta a importância dos servidores da Casa no diagnóstico e condução dos trabalhos. Na área de comunicação as ações se dividem em programas de rádio, materiais informativos impressos, workshops, entre outros.

Antes de abrir a palavra aos presentes, sem exceção, o presidente pediu celeridade de todos na conclusão do Regimento Interno, que já está em andamento. Também abordou temas que considera relevantes e que merecem o posicionamento e envolvimento do Instituto, como a reformulação da Lei Complementar 412 e a preparação do quadro funcional para em breve estabelecer os ajustes necessários na área de governança corporativa. “Hoje temos em torno de R$ 670 milhões em nosso fundo e, quando alcançarmos o montante de R$ 1 bilhão, temos que estar capacitados e prontos para essa nova realidade”, disse.

Reuniao 02 SITEs

Demandas setoriais são apresentadas

Após encerrar suas colocações, o presidente abriu a palavra aos presentes e ouviu de diretores e gerentes as demandas e dificuldades de cada setor. A discussão possibilitou o debate de inúmeras questões que agora devem ser aprofundadas pontualmente entre os servidores diretamente envolvidos. O diretor de Previdência, Ari Martendal, destacou o impacto que deve incidir sobre as gerências de sua área com a implantação de um novo sistema previdenciário, ressaltando a importância de treinamento e capacitação dos profissionais.

Reuniao 03 SITEs

A diretora Administrativa, Zaira Gouveia, apresentou os quatro novos gerentes que ingressaram em sua Pasta, e discutiu diversas questões administrativas com os participantes. O diretor de Gestão dos Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, destacou a urgência de se realizar um senso previdenciário, de modo a atualizar a grande defasagem de informações hoje existente no cadastro dos segurados, o que impossibilita estimar projeções financeiras com segurança. A diretora Jurídica, Silvana Westarb, também debateu sobre trâmites internos e processos que precisam de atenção imediata.

(Clique na imagem para ampliar)

Assessoria de comunicação do Iprev