Hinnig despede-se dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal

Cons Adm site
O presidente do Iprev, Renato Hinnig, participou na tarde desta quinta-feira, 07, das últimas reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência dos servidores estaduais de Santa Catarina. Hinnig fez questão de saudar os conselheiros que encerram o mandato atual, agradecendo pelo trabalho e pedindo a todos que não se afastem do Iprev. “O conhecimento adquirido e o trabalho realizado por vocês não pode se perder, por isso, as portas do Iprev estão abertas para que vocês continuem contribuindo”, disse.
A primeira visita foi à reunião do Conselho de Administração, na qual foi recebido pelo presidente Luiz Fernando Philippi e demais conselheiros. Philippi reconheceu que a gestão de Hinnig provocou maior proximidade com o Conselho de Administração e suas ideias enriqueceram e ampliaram as boas discussões. Lamentou que o grande volume de trabalho realizado pelo Conselho não teve o aproveitamento esperado, porém, se disse satisfeito e agradecido aos companheiros.
Da mesma forma o presidente do Iprev agradeceu a receptividade e o aprendizado adquirido em pouco mais de um ano a frente da Autarquia. Defendeu a sintonia entre Iprev e Conselhos, manifestando o interesse em continuar ampliando essa boa convivência. “A diretoria do Iprev e os Conselhos devem trabalhar de mãos dadas, pois nossos objetivos são comuns e merecem essa união de esforços”, destaca.
Hinnig também ressaltou os planos de ampliar a capacitação de servidores e manifestou interesse em incluir os conselheiros no processo. Em recente participação no Congresso Nacional da Abipem, o presidente do Iprev teve a oportunidade de participar de grandes palestras na área de previdência, fato que despertou a ideia de organizar algumas destas palestras aos servidores e conselheiros. “Haverá uma renovação significativa nos Conselhos, por isso, é importante que estes novos membros estejam cientes de que hoje a previdência representa o maior e mais delicado passivo do Governo”, conclui.
O conselheiro representante do Tribunal de Contas, Alcionei Vargas de Aguiar agradeceu ao presidente pelo respeito dispensado e reconheceu que Hinnig foi quem mais aproximou a gestão da Autarquia do Conselho de Administração, a qual considerou tranqüila e séria. Contudo, fez um desabafo acerca do tratamento dos servidores em relação ao Conselho. “Passamos dificuldades durante os últimos quatro anos, por conta de uma imagem negativa criada pelos servidores em relação a nós, o que considero um equívoco”, destacou Vargas ao lembrar dos entraves desnecessários no fornecimento de documentos e informações.
Conselho fiscal destaca o caráter agregador da diretoria

Cons Fis site

Na segunda reunião da tarde, Hinnig foi recebido pelo presidente do Conselho Fiscal, Johni Lucas da Silva, que reconheceu a forte presença da diretoria da Autarquia junto ao Conselho, atribuindo ao presidente uma grande sensibilidade e capacidade de ouvir e levantar boas ideias durante os encontros. O vice-presidente Marcos Felippe ratificou os agradecimentos, expondo o sentimento de valorização provocado pela postura de Hinnig.

O conselheiro representante do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto Civinski, foi taxativo ao dizer que desde a chegada do presidente, foi possível observar as grandes mudanças na gestão e o respeito que passou a envolver a relação entre Iprev e o Conselho Fiscal. “Nossa tranqüilidade ao trabalhar veio do sucesso de suas ações”, disse a Hinnig. Muito agradecido, o presidente do Iprev retribuiu a todas as palavras que ouviu e garantiu que será incansável na busca de sintonia no relacionamento com os Conselhos, sempre salientando que os objetivos de todos sempre serão os mesmos, ou seja, uma boa gestão do RPPS/SC.