Grupo de Trabalho Previdenciário de SC reúnem-se com Secretário da Fazenda

Uma das principais metas desta nova gestão é encontrar mecanismos eficientes para equacionar as contas da previdência. O Grupo de Trabalho Previdenciário composto por representantes do IPREV, SEA, SEF e SCPREV reuniram-se nesta quarta, 12 com o Secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, o Secretário Adjunto, Augusto Puhl Piazza e o Diretor do Tesouro, Clóvis Schio para apresentar as propostas discutidas em reuniões anteriores.

Na apresentação conduzida pelo Presidente do IPREV, Vanio Boing, foram elencados um conjunto de ações para colocar em prática e poder proporcionar o equacionamento em médio e longo prazo do desequilíbrio previdenciário.

Uma das propostas a médio e curto prazo é a de agilizar a compensação previdenciária, ou seja, resgatar os recursos alocados no INSS dos servidores que trabalharam na iniciativa privada antes de ingressar no serviço público, e que averbaram seu período de contribuição no INSS para se aposentar pelo Regime de Previdência de Santa Catarina. Para tanto, nos próximos dias haverá uma reunião entre o Secretário da Fazenda, o Diretor do Tesouro e o Presidente do Iprev, junto à Superintendência do INSS da região Sul, a fim de buscar alternativas para acelerar os processos de compensação.

Ao fim da reunião, o Grupo de Trabalho ficou encarregado de preparar uma versão detalhada de algumas das propostas discutidas, para futura submissão ao Governador do Estado, Jorginho Mello.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação