Governo antecipa metade do 13º salário na sexta-feira

13 salario site

Como já anunciado pelo governador Raimundo Colombo no dia 1º de julho, durante reunião com servidores, foi autorizado o pagamento de 50% do 13º salário de 2016 a todos os servidores do Estado, na próxima sexta-feira, dia 15 de julho. “É uma demonstração de força, mas não podemos passar a impressão de que não temos problemas. Teremos um segundo semestre duro”, destaca o governador. Segundo ele, “não deixar o catarinense sofrer ao longo do ano com a crise é o compromisso dos servidores públicos”, completou.

De acordo com cálculos da Secretaria de Estado da Fazenda, com o pagamento do salário de junho no dia 30/06, mais a primeira parcela do 13º salário no dia 15/07, mais o salário de julho no dia 30, o Governo do Estado vai colocar na economia R$ 2,3 bilhões em apenas um mês. Será o 10º ano consecutivo em que o Estado antecipa o pagamento. “Enquanto muitos Estados precisam parcelar ou atrasar salários, essa antecipação reflete o diferencial de Santa Catarina em meio à crise”, afirma o secretário da Fazenda Antonio Gavazzoni.

Os valores contemplam os servidores ativos (89.250) e inativos (50.727) do Poder Executivo – incluindo as fundações e autarquias estaduais – e pensionistas (10.724) pagos pelo IPREV, num total de 150.701 servidores. Não entram na conta as folhas de pagamento das empresas estatais: Casan, Badesc e Celesc.

A projeção de gastos totais com a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais de janeiro a julho é de R$6,7 bilhões, de acordo com a Diretoria do Tesouro Estadual.

Fonte: SEF

Assessoria de comunicação do Iprev