Governador vai cobrar posição do INSS sobre demandas do Iprev

Reunião gov comprev site

Na próxima quinta-feira, 05, o governador Eduardo Pinho Moreira vai entregar pessoalmente ao presidente do INSS, em Brasília, o ofício com as reivindicações do Iprev relativas à compensação previdenciária. Buscando assegurar a entrada de novos recursos aos cofres do governo, hoje na ordem de R$ 100 milhões disponíveis para captação, Moreira também pretende buscar apoio junto ao primeiro escalão do governo federal, visando obter celeridade na resolução dos pleitos. “Santa Catarina precisa e tem o direito de resgatar esses valores, por isso, não mediremos esforços para garantir a devida atenção do INSS a essa questão”, destaca.

Na tarde de ontem, 02, o governador recebeu em seu gabinete o presidente do Iprev, Roberto Faustino, e o diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho, que o acompanharão na capital federal, além do diretor de Administração, Ademir Matos, e o assistente da presidência, Amilcar Braga. O encontro teve a finalidade de estabelecer o alinhamento do discurso acerca das demandas. O INSS em Santa Catarina não analisa os processos do Iprev desde o ano de 2014, alegando falta de pessoal. Sem a proporcionalidade de produção entre os dois regimes a captação de recursos fica impedida.

SEA estuda estratégia de apoio ao Instituto de Previdência

SEA 03abril 18 site
Dando continuidade à reunião de trabalho em torno do projeto de ampliação da compensação previdenciária, o secretário de Administração, Milton Martini, reuniu na tarde desta terça-feira, 03, os participantes do último encontro, acrescentando ao grupo alguns técnicos da secretaria de Educação. O presidente Roberto Faustino explica que foram iniciados os estudos internos que buscam viabilizar o atendimento às necessidades apontadas pela Autarquia. “Com o apoio excepcional da SEA e a intervenção do governador Eduardo Moreira junto ao governo federal, temos grande expectativa em relação ao sucesso do projeto”.

 
A comitiva do Iprev contou com a participação do diretor de Previdência e coordenador Geral da Força-tarefa Comprev, Francisco de Camargo Filho; o diretor de Administração, Ademir Matos; o assistente da presidência, Amilcar Braga; o gerente de Avaliação e controle Previdenciário, Eugenio Evangelista Vieira; a gerente e Inativos, Karine Garcia e a servidora Carolina Rezende.

Assessoria de comunicação do Iprev