Governador fala sobre os investimentos para os próximos anos

A primeira reunião do ano do Governador Raimundo Colombo com o seu colegiado ocorreu no dia 21 deste mês no Centro Integrado de Cultura, e contou com a presença da diretora Patrícia de Souza, representando o presidente do IPREV, Adriano Zanotto, na qualidade de presidente em exercício.

No encontro, Colombo destacou que nestes próximos 2 anos todos os esforços estarão voltados para as obras do Pacto por Santa Catarina. O governador e seus secretários enfatizaram que serão cerca de R$ 7 bilhões de investimentos e que os recursos para as obras estão garantidos por financiamentos.

O Governo entende também que a divulgação é fundamental para o sucesso das execuções. De acordo com o secretário de Planejamento, Murilo Flores, o governo contará com um sistema online de acompanhamento das obras, também disponível para o acesso da população. A Secretaria de planejamento fará o controle geral e todas as Secretarias que estiverem executando as obras alimentarão o sistema. Colombo também cobrou do colegiado para que se cumpram os cronogramas e exigiu qualidade.

O secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, expôs sobre as despesas previstas com a folha alertando que ela se encontra no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Gavazzoni assumiu a Fazenda no início deste ano e tem como meta oficial, estipulada pelo Governo, aumentar a arrecadação do Estado em 7,5%, mas relatou que fixou com a fiscalização da Fazenda uma meta de 15%.

Raimundo Colombo espera elevar os índices de desenvolvimento com investimentos em estradas, construção de hospitais, postos de saúde e reformas em escolas, além, é claro, de melhorar a arrecadação do Estado de Santa Catarina.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação