Gestores do Iprev conhecem o projeto Redesenho de Processos

Capa redesenho site
A quarta reunião do ano entre diretores e gerentes do Iprev, realizada na tarde desta segunda-feira, 05/06, contou com a presença dos servidores que participam do curso de capacitação voltado ao projeto Redesenho de Processos. A servidora fazendária Alexandra Furtado da Silva Dias, que ministra o curso, apresentou aos gestores os avanços alcançados durante as aulas e os próximos passos a serem desenvolvidos dentro da Autarquia. 

Focado inicialmente nas gerências de Inativos e Pensionistas, o projeto busca reorganizar a rotina operacional do Iprev. Alexandra explica que, entre os objetivos almejados com o gerenciamento de processos, está a redução do uso de documentos físicos, a diminuição do tempo de resolução dos processos de pensão e aposentadoria, além da automatização de procedimentos burocráticos e a eliminação do retrabalho. “As novas práticas permitirão a redução de custos processuais decorrentes de atrasos nos processos e ainda mais transparência nos trâmites internos”, explica.

A informatização de algumas rotinas depende da contratação de um sistema de gestão previdenciária, um dos desafios desta gestão. O presidente Roberto Faustino destaca que a falta do sistema previdenciário não deve afetar o andamento do projeto, visto que neste momento a capacitação dos servidores é fundamental para se consolidar uma nova cultura interna. E agradeceu mais uma vez a Secretaria da Fazenda, em nome da servidora Alexandra, pela grande oportunidade, destacando que haverá solenidade de formatura no dia 20 de junho, durante o encerramento do curso. “Estamos dando um passo importante rumo à modernização do Iprev. E será um passo de cada vez que nos permitirá promover a mudança significativa que todos queremos”, conclui.    

Assessoria de comunicação do Iprev