Gestores do Iprev analisam entraves operacionais

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Conforme anunciado na reunião do dia cinco de setembro, pelo então presidente em exercício, Marcelo Panosso Mendonça, a 7ª reunião de diretores e gerentes realizada na tarde da última segunda-feira, 04, deu início ao processo de mapeamento das principais questões que causam atrasos e dificuldades na resolução das demandas internas. O Presidente Renato Hinnig, idealizador da proposta, conduziu os trabalhos. “A discussão coletiva das dificuldades de cada setor proporciona uma capacidade maior de resolução, já que passa pelo crivo de todas as partes envolvidas”, explica Hinnig.

No encontro anterior foi entregue aos diretores e gerentes um roteiro de procedimentos para facilitar a análise operacional junto de suas equipes. Agora cada gestor apresenta as questões levantadas em seu setor e coloca em discussão para que sejam encontradas soluções que impactem positivamente todas as áreas envolvidas. Dessa forma pretende-se criar mecanismos de prevenção contra entraves burocráticos recorrentes, além de promover a modernização dos serviços. Devido a grande quantidade de temas a serem analisados, o presidente determinou que o grupo se reúna todas as terças-feiras, entre 14 e 16 horas, até a conclusão do processo.

Hinnig autoriza Programa de Valorização do Servidor
O diretor de Administração, Roberto Faustino da Silva, recebeu o apoio e incentivo do presidente Renato Hinnig para que prossiga com a criação do Programa de Valorização do Servidor, proposta que apresentou na 6ª reunião de gestores do Iprev. De acordo com o diretor, a ideia consiste em estabelecer uma pesquisa do perfil profissional da cada servidor, avaliando suas potencialidades para melhor aproveitamento interno.
Faustino vai atuar diretamente no processo junto com o gerente de Gestão de Pessoas, Amilcar Antônio Braga. A primeira ação já anunciada será a criação de uma ficha funcional que os gestores utilizarão para construir o perfil profissional de cada servidor. Faustino explica que dessa forma será possível iniciar a avaliação acerca das qualidades profissionais de cada um, bem como promover possíveis remanejamentos que favoreçam os servidores e a Autarquia.

Assessoria de comunicação do Iprev