Gestores discutem melhorias para o Instituto

DSC_0147_aDiretores e Gerentes do IPREV realizaram, na tarde desta segunda-feira, uma mesa redonda para debater aspectos pontuais no que diz respeito à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo IPREV e as possíveis medidas a serem tomadas para o cumprimento de metas importantes.

O Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, abriu o debate destacando a importância da efetiva criação de um Regimento Interno dentro do órgão.

A intenção dos gestores é de que o estatuto interno seja criado já em curto prazo, e para isso estabeleceu uma agenda de reunião com periodicidade para que cada diretoria e gerência apresente um relatório delimitando a competência de cada setor.

A Diretora de Administração, Zaira Gouveia, considerou de suma importância a criação do estatuto e acrescentou que nosso trabalho, de todos os servidores do IPREV, não se resume somente à sua área. Todas estão integradas e deve haver uma união. “Tudo o que queremos é uma cumplicidade entre as gerências, mesmo que não pertençam a mesma diretoria.

Na reunião, um prévio manual foi distribuído a todos os gerentes para apreciação e leitura e aberto ao debate para cada um expor suas efetivas atribuições.

Outro ponto importante observado foi o volume de processos mal instruídos provenientes dos setorias dos demais órgãos. Segundo a Gerente de Inativos, Karine Garcia, “o IPREV tem em média 450 aposentadorias por mês para serem efetuadas, porém aproximadamente 150 delas são publicadas, as demais apresentam problemas de diligências, como inconsistências ou falta de documentação”. Isso gera um prazo mais longo para a concessão da aposentadoria, e o problema deve ser resolvido a partir de ideias e ações que já foram levantadas nesta primeira reunião.

Outros assuntos também foram levantados como: racionalização dos custos, autonomia do IPREV como uma efetiva autarquia, a criação de uma triagem nos processos de concessão de aposentadoria, assim como a apresentação dos novos diretores.

A próxima reunião já está marcada para esta quinta-feira.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação