Gestores aderem à campanha “Vamos repensar o Iprev”

Sexta reuniao gestores site

A sexta reunião de diretores e gerentes do Iprev, realizada na última segunda-feira, 07/08, foi marcada pela apresentação dos primeiros projetos da campanha “Vamos repensar o Iprev”, iniciativa criada com o objetivo de promover melhorias nas rotinas operacionais. Todos os gestores assumiram o compromisso de reunir suas equipes e discutir sobre possíveis mudanças na rotina diária, visando facilitar as resoluções e eliminar o retrabalho.

O presidente Roberto Faustino manifestou entusiasmo com as primeiras ideias apresentadas. Ressaltou que até a mais simples mudança pode gerar impacto significativo nos resultados, por isso, pediu aos gestores que não tenham receio em apresentar suas propostas. “Ninguém melhor do que vocês e suas equipes poderão detectar essas mudanças dentro da Autarquia. Toda contribuição será bem-vinda”, destaca.

Ideias priorizam economia e capacitação

Mota site

A abertura dos trabalhos ficou por conta do gerente de Planejamento, Marco Mota, que apresentou um projeto de capacitação visando estrutura permanente de aprendizado dentro da Autarquia. A gerente Karine Garcia também anunciou estratégia de capacitação para a gerência de Inativos com apelo econômico. Selecionou três de seus servidores para participar de um curso de averbação, com a condição de que os mesmos replicarão o aprendizado aos demais colegas.

Da gerência de Pessoas o presidente recebeu em mãos proposta que visa envolver a participação dos servidores na composição de suas fichas funcionais e no aprimoramento do sistema de informações. A gerente Neiva Titon explica que a intenção é de criar condições de identificar às necessidades de capacitação e ainda valorizar as competências de cada um. Já o gerente de Tecnologia da Informação, Eduardo Andrada, destacou o interesse em aprimorar o sistema de atendimento às demandas de informática.

A gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Hilda Vieira Herter, encerrou a primeira série de apresentações com a proposta de tramitar processos de pagamento por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico – SGP-e. Para iniciar o processo de eliminação de papel, Hilda sugere utilizar como teste as requisições de pequeno valor (RPV) e posteriormente as diárias. Roberto Faustino parabenizou os participantes pelas boas ideias e salientou que os demais gestores farão suas apresentações na próxima reunião.

Assessoria de comunicação do Iprev