Faleceu hoje ex-Presidente do Iprev, Eloy José Ranzi

É com pesar que o Instituto de Previdência de Santa Catarina comunica o falecimento no dia 23 de janeiro de 2021 do Ex-Presidente do antigo IPESC, Eloy José Ranzi.

Professor, ex-prefeito de Maravilha, e ex-presidente do IPESC, o senhor Eloy José Ranzi esteve à frente do Instituto em duas ocasiões: de 1994 a 1995 e de 1999 a 2002.

Em homenagem póstuma, segue o trecho de uma entrevista realizada no dia dezesseis de julho de 2010 com senhor Eloy que narrou como chegou a ser Presidente do IPESC:

“Bom, eu fui durante muito tempo professor – além de outras atividades que exerci – professor primário, de segundo grau, de universidade. Mais tarde me envolvi na política, eu acabei sendo prefeito na minha cidade de origem, Maravilha.
Em função desse meu envolvimento na vida pública eu vim para Florianópolis como deputado, depois voltei para a minha terra para a prefeitura novamente. Mais tarde, no governo do Vilson Pedro Kleinübing é que eu vim para cá e fui nomeado diretor do palácio. Eu havia terminado o meu mandato na prefeitura em 1993, 1994, quando vim para cá e fui nomeado diretor do palácio. E como saiu o presidente do IPESC naquele período que eu estava no palácio um belo dia de manhã o governador me chamou, nem chamou, telefonou e disse “você vai lá para o IPESC” (risos). Aí eu perguntei para ele “É um pedido ou é uma ordem?” “É uma ordem.” “Então eu vou”. Foi assim que nesse período de abril a dezembro, eu acabei assumindo a presidência do Instituto de Previdência, o IPESC, porque o presidente anterior havia se demitido e eu fui fazer a cobertura desse período de encerramento do governo do doutor Vilson Pedro Kleinübing, que logo em seguida também se licenciou para ser senador da república e assumiu o governo do estado o doutor Antônio Carlos Konder Reis com quem eu fiquei até o final daquele mandato.”

Assessoria de Comunicação – IPREV