Evento de capacitação reúne servidores das agências do Iprev na capital

Foto site

Uma equipe da Gerência de Inativos do Iprev – GERIN, liderada pela gerente Karine Garcia, ministrou na tarde desta quarta-feira (09), na sala de reuniões da presidência, curso de capacitação direcionado aos servidores das agências do Iprev, que analisam processos de aposentadorias. “Trata-se de um evento de reciclagem que visa adequar nossos colegas às mudanças recentes nos processos de aposentadoria”, destaca Karine. A capacitação foi conduzida pelos servidores Carine Gandolfi, Rogério Fernandes, Idene Franklin e Nadieska Teloken.
Na presença do diretor de Previdência, Francisco de Camargo Filho, que saudou os participantes e participou do início da reunião, a gerente de Inativos explicou que o encontro consolida o treinamento dos servidores, que em outras ocasiões já receberam instruções acerca dos temas discutidos. Destaque para a interação dos participantes com o novo programa de recursos humanos SIGRH, que há alguns meses substituiu o sistema SIRH. 
Outra importante questão tratada no evento foi em relação ao uso da planilha de cálculo de aposentadorias, uma criação do servidor Rogério Fernandes que de forma surpreendente estabelece precisão e agilidade na efetivação dos processos, como relata Karine Garcia: “a ferramenta criada pelo Rogério têm representando um avanço sem precedentes na instrução e concessão das aposentadorias”, conclui.
Participaram do treinamento as servidoras Josiane Kujenharske, da agência de Brusque; Josiele Schmidt e Kátia Coelho, da agência de Araranguá; Ângela Della Giustina, da agência de Chapecó; Neila Fernandes, da agência de Criciúma; e Carolina Rezende da GERIN. Vale ressaltar o apoio dos servidores Edmeé Medeiros e Edson Carpes, que tiveram participação fundamental na organização do encontro.  

Assessoria de comunicação do Iprev