Evento com servidores do IPREV apontam os novos rumos da previdência de SC

DSC_0242Nessa última sexta-feira, o IPREV reuniu seus servidores, da sede e das agências, para apresentar os novos rumos da previdência no Estado de Santa Catarina. Servidores efetivos, diretores, gerentes e conselheiros estiveram presentes, apresentando seus trabalhos e sanando eventuais dúvidas e questões a respeito de questões administrativas e todo o trâmite para a concessão de benefícios previdenciários.

O evento iniciou com as boas-vindas do Presidente do Iprev, Adriano Zanotto, e do Diretor de Previdência, Benjamin Schultz, que abriu os trabalhos para a apresentação dos palestrantes do dia.

O Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, apresentou o desempenho e balanço geral dos fundos financeiro e previdenciário e os novos rumos que ocorrerão nas carteiras de investimentos. Em seguida, o Presidente do Conselho de Administração do RPPS, Célio Peres, apresentou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos Conselheiros de forma a auxiliar a gestão do IPREV, a criação de Comissões específicas dentro do Conselho, e a importância de seu funcionamento para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária.

Logo após o intervalo, o Gerente de Pensões, Lourisvaldo de Andrade, apresentou as principais leis que regulamentam a concessão de pensões, frisando as especificidades de cada item relacionado a este benefício previdenciário. O Presidente da Associação dos Servidores, Paulo César Wilpert, também esteve presente e destacou o empenho dos servidores das agências em se capacitarem para dar início à concessão de aposentadorias. Wilpert também expôs um panorama geral dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Asipesc.

Por fim, o Presidente do IPREV retornou para realizar a Reunião Geral com todos os servidores. Trata-se de uma reunião periódica, que vem ocorrendo mensalmente, para que servidores e gestores possam debater sobre os rumos do IPREV. Adriano Zanotto levantou as perspectivas futuras e debateu sobre as melhorias que necessitam ser implementadas nas agências. 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação