Estagiária apresenta seu trabalho de graduação sobre o IPREV

DSC_0223aA estagiária Aline Paula Marconatto, estudante do curso de Serviço Social, estagiando há um ano no IPREV através do Programa Novos Valores, apresentou seu trabalho de graduação sobre as atividades desenvolvidas no estágio curricular aqui no Instituto.

O tema abordado foi o Processo de Pensão Inicial na Condição de Companheiro(a) em União Estável prevista no Regime Previdenciário Estadual e que constitui uma elevada demanda.

Para Aline, a prática vivenciada no IPREV vai além das ações profissionais e acadêmicas. “Participar das visitas domiciliares, estudar os processos, ter acesso aos laudos sociais e a oportunidade de acompanhar as três assistentes sociais do Instituto, foi engrandecedor. Essa vivência cotidiana no estágio em uma Instituição dinâmica como o IPREV me proporcionou uma melhor compreensão do papel do Estado no enfrentamento da questão social e a importância do processo de trabalho do profissional de Serviço Social e sua intervenção na Previdência.”

Aline teve seu trabalho aprovado na faculdade e sua banca examinadora teve a participação da Assistente Social e supervisora da estagiária Marirosa Gasparetto Klöppel.