Em busca da nossa missão

Tribunal_de_Contas“Promover a excelência na gestão de bens e recursos previdenciários, bem como na prestação de serviços aos segurados, visando a concessão, pagamento e manutenção dos benefícios previdenciários.” 

No encontro amistoso nesta quinta-feira com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Cesar Filomeno Fontes, o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, acompanhado da Diretora de Administração, Patrícia de Souza, e da Diretora Jurídica, Silvana Westarb, avançaram em longa conversa sobre a relação entre os órgãos e a construção de soluções para que o IPREV mantenha cada vez mais sua regularidade administrativa. 

“Ser modelo nacional em excelência na gestão de recursos e prestação de serviços previdenciários” é nossa visão, enfatizou Zanotto ao Presidente da egrégia Corte de Contas.

TribunalDentre os assuntos abordados, com ênfase os dirigentes discutiram a importância da fiscalização dos RPPS; o papel do Tribunal de Contas; os investimentos financeiros do Instituto; as questões polêmicas na concessão dos benefícios previdenciários e os principais desafios na gestão do IPREV. Segundo Cesar Fontes, “o papel do Tribunal de Contas é orientar os agentes e a administração pública, sempre procurando garantir a governabilidade”.

Finalizando, o Presidente do IPREV estendeu o convite para que o TCE participe do I Congresso Nacional dos Tribunais de Contas e Institutos de Previdência, que acontecerá em Palmas/Tocantins, no início de maio, pela importância em se manter estreita a relação entre os órgãos.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação