Eles querem transformar o Iprev

Capa grande site

Foram 78 horas/aula de muito trabalho e aprendizado, analisando exaustivamente processos de pensões e aposentadorias até alcançarem um modelo gerencial focado na automação e nos serviços digitais. Embora tenha sido apenas o primeiro passo, de muitos, o secretário adjunto da Fazenda, Renato Lacerda, ressalta a importância da primeira turma de formandos do curso de Gerenciamento de Processos. “Vocês foram os pioneiros, verdadeiros exploradores que agora abrem caminho aos próximos que virão e isso tem muito valor”.

Alexandra site

A coordenadora do Escritório de Processos e instrutora do curso, Alexandra Dias, lembra com emoção da trajetória que percorreu até a concretização do projeto. Procurou em 2015 o então secretário da Fazenda, Almir Gorges, que hoje ocupa novamente o cargo, apresentando-lhe a ideia que defendia desde sua vivência acadêmica. “Foram mil horas de capacitação e dois anos e meio de trabalho até construirmos esse projeto”. Alexandra se diz confiante sobre o desempenho do Iprev nas próximas etapas, considerando o apoio irrestrito dos gestores e o entusiasmo dos servidores. E salienta que o sucesso do Instituto representa, além de sua modernização, o credenciamento do projeto em nível estadual.

Marco Mota site

Escolhido como orador da turma, o gerente de Planejamento do Iprev, Marco Mota, também fez questão de lembrar os desafios enfrentados desde o mês de julho de 2016, quando recebeu a missão do então diretor de Administração, Roberto Faustino, de iniciar as conversas com a coordenadora do escritório de Processos, Alexandra Dias. Enalteceu a grande capacidade profissional dos servidores formandos, destacando que o sucesso e a manutenção do projeto dependerão agora de seus esforços.

Roberto faustino site

De fato um dos grandes entusiastas pela modernização do Iprev, o presidente Roberto Faustino agradeceu às Secretarias de Administração e Fazenda pela grande oportunidade, assim como à Escola Fazendária, outra grande parceira representada durante a solenidade pela servidora Julia Maria Valente. Porém, os maiores elogios foram dedicados à professora Alexandra e aos servidores do Iprev, que agora assumem a responsabilidade de envolver seus colegas e conduzir a implantação da nova metodologia. Para isso, Faustino explica que uma equipe de nove servidores capacitados constituirá um escritório de processos dentro do Instituto de Previdência.