Eficiência na gestão previdenciária – IPREV recebe Certificado do Ministério da Previdência

O IPREV anuncia com satisfação que o Estado de Santa Catarina recebeu na data de hoje, 18, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O recebimento desse certificado é um indicativo da eficiente gestão dos recursos previdenciários do estado.

O Certificado de Regularidade Previdenciária é uma certificação concedida para os estados que estão em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério da Previdência. Ele atesta que o estado está cumprindo todas as obrigações legais relacionadas à sua previdência, especialmente no que diz respeito aos pagamentos de benefícios e contribuições previdenciárias.

Essa conquista é resultado direto de uma boa gestão do Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV) baseada em transparência, responsabilidade e comprometimento com os servidores públicos e a população em geral.

O recebimento do CRP trará inúmeras possibilidades de recursos para o estado de Santa Catarina. Primeiramente, permitirá que o estado celebre convênios com órgãos federais e receba transferências voluntárias de recursos da União. Essas transferências podem ser destinadas a investimentos em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e programas sociais.

Além disso, o Certificado de Regularidade Previdenciária fortalece a imagem do estado perante investidores e organismos nacionais e internacionais. Ele demonstra que Santa Catarina é um ambiente propício para investimentos e parcerias, uma vez que possui uma gestão pública sólida e comprometida com a responsabilidade fiscal.
É importante ressaltar que o Certificado de Regularidade Previdenciária não é apenas um selo burocrático, mas uma validação do trabalho sério e responsável realizado pela gestão do estado.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação