Diretoria e coordenadores do Iprev alinham estratégias de ação

Foto 1 edO encontro com coordenadores regionais, realizado na cidade de Lages na tarde desta quarta-feira (15), foi marcado pela integração entre os servidores e o compromisso de ampliar a comunicação interna, de modo a promover mudanças significativas nos serviços oferecidos aos segurados. “O trabalho realizado nos últimos anos foi elogiado em todas as instâncias do Governo, mérito que divido com todos os servidores. Contudo, os desafios ainda são muitos e precisamos superá-los”, destaca o presidente Adriano Zanotto.

Foto 2  ed

Embora a falta de um sistema informatizado de gestão previdenciária hoje represente umas das demandas mais importantes do Instituto, fato bastante discutido no encontro, Zanotto procurou destacar as conquistas realizadas em cada setor, fruto do trabalho e da superação dos servidores. “Com o passar do tempo alguns processos internos precisam de mudanças, muitas vezes difíceis de promover. Mas temos resultados que provam que é possível, por isso, precisamos eliminar da rotina diária o termo ‘sempre foi assim’, que nos acomoda e freia novas idéias”, destaca.

O diretor de Previdência, Ari João Martendal, elogiou a iniciativa do presidente em promover o encontro, ressaltando a importância da integração e da troca de experiências. Chamou os coordenadores para a responsabilidade de assumir uma participação ativa nos processos, e colocou a Diretoria de Previdência à disposição de todos. “Vocês são uma extensão da sede situada na capital e suas demandas são tão importantes quanto às de qualquer outro servidor. Assumam essa condição e tenham a certeza de que nosso trabalho também depende muito de vocês”, relatou Martendal.

Com o objetivo de sanar dúvidas e proporcionar um material de consulta, foi entregue aos coordenadores o Manual de Procedimentos e Apoio ao Atendimento de Pensionistas e Inativos. O documento contém os formulários e informações pertinentes aos processos relativos aos segurados e deve dar agilidade. Zanotto ratificou que o material também será direcionado aos funcionários das Secretarias de Desenvolvimento Regional que atenderão demandas do Iprev em locais onde não existem agências.

Foto Geral ed site

Também participaram da reunião os servidores Amílcar Braga (GEPS), Carlos Roberto Cardenuto (GETIG), Lonita Aiolfi (GEPEN) e Karine Garcia (GERIN), além dos coordenadores regionais, Eugenio Evangelista Vieira (Florianópolis), Nilson Bylaardt (Itajaí), Marciana Kuminek (Joinville), Kleber Wan-Dall (Blumenau), Augusto Vieira (Lages), Gilberto Cruz (Caçador), Clodoaldo Santos (Chapecó), Valdeci Brito (Rio do Sul), Sadi Enlo (São Miguel do Oeste), e Daniel Ferreira (Criciúma).

Predominou o debate técnico

Depois das explanações iniciais estabeleceu-se um amplo debate técnico entre os participantes. Os gerentes setoriais explicaram detalhadamente o funcionamento de cada processo interno, visando proporcionar o conhecimento necessário para que os servidores possam estabelecer melhorias no atendimento. Da mesma forma, coordenadores aproveitaram o momento para tirar dúvidas com diretores e gerentes, além de destacar a realidade de cada agência regional, manifestando suas sugestões e críticas.

Assessoria de Comunicação do Iprev