Diretoria do IPREV visita SDR da grande Florianópolis

sec_desenvolvimento_regionalO Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), o Presidente do Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina), Adriano Zanotto, o gerente Amilcar Braga e Vilmar Pereira Filho, que vieram agradecer o apoio da SDR ao Instituto. A agência do IPREV que funciona em uma sala cedida pela Secretaria, já está atendendo os mais de 3 mil beneficiários da região, que contam com serviços como entrada de processos de pensão, recadastramento, certidão negativa e positiva e em breve, encaminhamento de aposentadorias.

A SDR da Grande Florianópolis recebeu a agência do IPREV com o intuito de melhorar o atendimento aos aposentados e pensionistas, servidores do estado. Além disso, a localização facilita os processos de aposentadoria e pensão, já que estão no local aonde os recursos humanos estão instalados.

Para Adriano Zanotto, a ideia é implantar em outras SDRs do estado o mesmo modelo que foi implantado em São José: “Ainda estamos em fase de estruturação, mas apostamos no projeto. A maior proximidade com o executivo, nos fortalece”.

Acompanhada também do presidente do IPREV, a diretora da Escola Estadual Irineu Bornhausen, Marise de Souza Conceição, foi ao Secretário de Desenvolvimento Regional apresentar a situação da escola e solicitar uma reforma.