Diretoria do IPREV apresenta projetos ao grupo gestor do governo

img_85688_300_x_155Na tarde desta quarta-feira (06), o presidente do IPREV acompanhado da diretoria se reuniu com o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e os secretários setoriais. O encontro teve como objetivo relatar as ações já realizadas pelo Instituto, além de divulgar os projetos futuros do órgão.

No início da apresentação, o presidente Adriano Zanotto, juntamente com o diretor de Previdência, Benjamin Schultz ressaltaram a criação da nova agência do IPREV na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) em São José, e afirmaram a necessidade da criação de agências nas demais SDR’s, onde existam agências do IPREV, com a finalidade de facilitar o trabalho do Instituto, haja vista a importância de estar num local com postos das demais secretarias para facilitar as análises de documentação, e diminuir as diligências dos processos.

Outro assunto discutido foi que o ponto de partida dos processos de aposentadorias e pensões deverão ser realizados nas próprias agências do IPREV. Hoje as solicitações acontecem nas secretarias, dificultando o processo e aumentando o tempo de análise e concessão. “Esse processo já é aprovado por lei. Queremos dar mais agilidade na apreciação de aposentadorias e pensões, e fazer com que o IPREV esteja auxiliando o servidor desde o começo de sua solicitação”, afirma Zanotto.

img_85755_300_x_200Na sequência, estatísticas e dados econômicos financeiros foram apresentados ao grupo gestor. O diretor de gestão de recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, explanou sobre a diferença entre o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário, apresentando os números e o desempenho financeiro dos fundos e a projeção para os próximos anos. Panosso apresentou também a estratégia para realocação dos recursos, selecionando novos gestores, para o alcance da meta atuarial. O diretor frisou ainda a observância dos critérios e evidências da resolução CMN 3.922.

Em relação ao COMPREV, a diretora de Administração, Patrícia de Souza, enfatizou sobre a criação do grupo de trabalho com o INSS que acelerará os processos que necessitam ser revisados com maior agilidade.

Para o presidente do IPREV, Adriano Zanotto, o encontro com o grupo gestor trará maior transparência do Instituo de Previdência para com o governo, os servidores e a sociedade em geral.

Instituto de Previdência de Santa Cataraina
Assessoria de Comunicação