Diretoria do IPREV apresenta dados do RPPS aos Conselhos

conselheiros_02Na tarde desta quinta-feira, 31 de maio, aconteceu a primeira reunião dos Conselheiros de Administração do Regime Próprio de Previdência de Santa Catarina (RPPS). O encontro inicial teve um caráter de apresentação e foi definida a Diretoria do Conselho. Célio Peres foi eleito Presidente, Luiz Fernando Philippi como Vice-Presidente e Jullie Ane Saut foi eleita Secretária. O Conselheiro Nato, Secretário de Estado da Administração, Milton Martini também participou do encontro e cumprimentou o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto.

 Após a reunião do Conselho de Administração, os conselheiros se reuniram com os Conselheiros Fiscais no auditório do Instituto de Previdência de Santa Catarina, para um encontro onde foram explanados pelos Diretores e o Presidente do IPREV assuntos referentes ao órgão.

conselheiros_01Neste primeiro contato com a Diretoria do IPREV, os Conselheiros conheceram densamente tudo que permeia o Regime Próprio de Previdência. Na pauta assuntos ligados à Diretoria Administrativa, Jurídica e de Previdência como: leis que regulamentam o RPPS, organograma do Instituto, serviços realizados pela sede e suas agências, quantidade de processos e demandas judiciais.

Na parte de gestão de recursos, área que os Conselheiros poderão se envolver mais ativamente, o Diretor da pasta, Marcelo Panosso, explicou números, estatísticas e projeções para o RPPS. Fundo Financeiro, Previdenciário, quantidade de ativos, inativos, pensionistas, e destacou o trabalho que o IPREV vem realizando através do Comitê de Investimentos com a Política de Investimentos.

img_01O Presidente do IPREV encerrou o encontro destacando a importância dos Conselhos para o RPPS e enfatizou que o futuro dos servidores está também nas mãos dos Conselheiros. “Gerir bem a Previdência do Estado é garantir um futuro tranquilo e digno àqueles que dedicaram seu trabalho à administração pública”, finaliza Zanotto.

A primeira reunião com os Conselheiros Fiscais está programada para a próxima semana.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação