Diretoria do IPREV apresenta ações e projetos ao Governador e Vice

ccccccccccccccccDurante a semana de encontros realizados na Casa D’Agronômica, o Governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, receberam nesta segunda-feira (14), a diretoria do Instituto de Previdência de Santa Catarina. A reunião tratava-se da apresentação, projetos a metas do IPREV para a gestão 2011-2014.

Adriano Zanotto, presidente do IPREV, iniciou a reunião apresentando o órgão: “O Instituto concede e revisa os benefícios previdenciários aos servidores públicos e seus beneficiários, bem como a arrecadação e gestão de recursos, sob forma de contribuição previdenciária, o pagamento e a manutenção de benefícios que, representam para o servidor e seus dependentes certeza de segurança na aposentadoria”.

O IPREV conta com 32 agências no Estado. É constituído por recursos advindos do Fundo Financeiro, um fundo do antigo IPESC que paga benefícios aos servidores incorporados ao Estado, e o Fundo Previdenciário, que se refere a uma contribuição mensal dos servidores ingressos no serviço público a partir de junho de 2008.

A diretoria destacou os principais projetos e metas para serem desenvolvidos na gestão 2011-2014, entre eles, destacam-se o melhoramento na gestão dos recursos financeiros do Fundo Previdenciário; fiscalização; modernização das agências; sistema integrado de informática; a implantação de ISO 9001, geração de recursos para Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Santa Catarina; agilidade nos processos de compensação com objetivo de reduzir os aportes financeiros mensais do Estado junto ao déficit do Fundo Financeiro; gestão ambiental sustentável; constituição de créditos e responsabilidade social.

Raimundo Colombo salientou ao final da reunião que conhecer o trabalho do IPREVddddddddddd vai auxiliar na efetivação de mais ações. "O encontro propicia o compartilhamento dos conhecimentos e informações, para a definição das prioridades do momento e futuras. Temos que ter responsabilidade, competência e resultado".

O Governador e vice se mostraram interessados com os assuntos abordados, inclusive sobre a preocupação com a gestão de recursos. Raimundo estabeleceu que ainda neste mês se reunirá novamente a diretoria do IPREV e o Secretário da Fazenda, Ubiratan Rezende para tratar especificamente do IPREV, e que em março levará assuntos do IPREV à pauta com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Presentes também na reunião, o Secretário de Estado da Administração, Milton Martini, Secretário de Planejamento, Filipe Mello, Secretário de Comunicação Derly Assunção, além dos diretores do IPREV, Benjamin Schultz, José Sebastião Nunes, João Carlos Castilho, Marcelo Panosso Mendonça, o gerente de RH Amilcar Antônio Braga, a servidora Márcia Gomes Fernandes da Silva e o presidente da ASIPESC, Paulo César Wilpert.

Para Paulo, presidente da Associação dos Servidores do IPREV, a reunião foi produtiva e de resultado. “Tivemos oportunidade de repassar ao governador dados e estatísticas do Instituto, pois embora o Estado aporte uma quantia significativa mensalmente ao IPREV, isto é fruto de uma dívida que já transcorre há muitos anos com o Instituto”.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação