Diretor de Benefícios do INSS reafirma compromisso com IPREV

10Nesta quinta-feira(10), o Diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca esteve na sede do Instituto de Previdência de Santa Catarina para tratar sobre a relação entre os órgãos e a construção de soluções para estabelecer a regularidade na análise e deferimento dos requerimentos de COMPREV, para a captação de recursos para o Estado.

Brunca também se reuniu com a equipe responsável pelas compensações previdenciárias, coordenadas pelo servidor Jair Carlos de Souza. Na oportunidade o Diretor de Benefícios do INSS pôde conhecer todos os processos e serviços realizados e observar o empenho dos servidores do IPREV.

O Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, a Diretora de Administração, Patrícia de Souza, e o Gerente de Recursos Humanos, Amilcar Braga, estiveram há poucos dias em Brasília para tratar do assunto. No dia 7 de maio a Divisão de Benefícios assinou um memorando com orientações à Gerência Executiva do INSS em Florianópolis, autorizando os técnicos a retificarem as informações divergentes constantes no Cadastro Nacional de Informações Sociais/DataPrev – CNIS. O IPREV se comprometeu a manter a inclusão no Sistema COMPREV da transcrição funcional dos servidores e do Ato que comprove o vínculo do Servidor com o Estado.

bruncaPara o Presidente do IPREV, a visita do Diretor Brunca à sede do IPREV foi de extrema importância para o compromisso que está sendo firmado. “A Compensação Previdenciária entre os regimes de previdência pode minimizar o impacto financeiro suportado pelo Estado no pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensões concedidos aos Servidores Públicos, com essa visita percebemos que estamos cada vez mais avançando nas tratativas da Compensação Previdenciária”, finaliza Zanotto.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação