Despesa Administrativa do IPREV está 3,35% menor que em 2011

grafico_energia_eletricaA despesa administrativa da Unidade Gestora – IPREV – acumulada de janeiro a novembro de 2012 apresenta o valor de R$ 33.771.822,79. Este valor é 3,35% inferior ao valor de despesa administrativa alcançada no mesmo período de 2011.

Destaques para a redução nas despesas com diárias, combustível e lubrificantes, material de expediente, passagens e despesas com locomoção, serviços de consultoria, locação de imóveis, vigilância, serviços de energia elétrica, serviços de água e esgoto, serviços de processamento de dados, serviços de telecomunicações e sentenças judiciais que vinham sendo pagas com recursos da taxa de administração.

Através de campanhas internas para o uso consciente de energia, o consumo de energia elétrica reduziu significativamente, contribuindo não somente para a redução total das despesas administrativas, como também para a redução e controle dos Gases de Efeito Estufa (GEE), cujo inventário estadual aparece como uma das metas de governo para o ano de 2013.

Outro item que além de contribuir para a redução da despesa administrativa do IPREV também contribuiu para a redução dos GEE, foi a redução no consumo de combustíveis e lubrificantes automotivos que apresentaram, nestes últimos 11 meses, uma queda de 40,3%.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação