Coordenadores de Previdência se reúnem com Diretoria do IPREV na serra catarinense

DSCN0071 300 x 152.jpg

O encontro dos Coordenadores Regionais de Previdência aconteceu na cidade de Lages, no auditório do SESC, e teve como objetivo discutir e analisar temas relacionados à concessão de benefícios, situações administrativas, informações sobre a gestão de recursos, entre outros. Na reunião estavam presentes, além dos Coordenadores Regionais, os Diretores e o Presidente do IPREV.

Um dos temas de maior destaque discutidos na reunião foi a Instrução Normativa 3/2014, publicada no Diário Oficial da União sobre a aposentadoria especial concedida aos servidores do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que agora deve seguir as mesmas regras vigentes para os trabalhadores segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A Diretoria de Previdência, que é a principal responsável pelas Coordenadorias, elaborou estratégias junto aos coordenadores, tratando de responsabilidades e fortalecimento das unidades. Na área jurídica, a direção ampliou o debate referente à grande demanda de processos de aposentadorias e pensões que tramitam no Instituto e destacou algumas ações que podem ser realizadas a partir das agências para promover agilidade na concessão dos benefícios.