Conta-salário poderá ser realizada em outras instituições bancárias

RTEmagicC_servidores_jpgA conta- salário do servidor público, que até então obrigatoriamente deveria ser cadastrada junto ao Banco do Brasil, a partir deste mês de janeiro poderá ser transferida para qualquer outra instituição bancária.

Para isto, (a partir do pagamento de janeiro) o servidor deverá procurar a sua agência do Banco do Brasil e solicitar que seus proventos sejam redirecionados ao novo endereço bancário.

Esta solicitação será feita uma única vez e o redirecionamento se fará no mesmo dia do crédito agendado pelo Estado e sem nenhum custo ao servidor, que também não terá mais custos com a sua conta no BB.

Esta solicitação não implicará em qualquer alteração nos sistemas de folha de pagamento, que continuarão recebendo informações exclusivas de conta corrente do Banco do Brasil. Ou seja, novos servidores continuam com a obrigação de informar uma conta corrente do BB para cadastramento.

Em síntese, a partir do pagamento de janeiro/2012, o servidor procura sua agência do BB para solicitar a alteração e os RHs não devem tomar qualquer providência em relação a isto, a não ser a de orientar os servidores.

Fonte: SEA

Institututo de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação