Consórcios para Gestão de Ativos será discutido em reunião com representantes de RPPS do Brasil

dsc_0051No dia 21 de julho, em Brasília, representantes dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios, reuniram-se, para apresentar propostas ao Projeto de Lei que deverá estabelecer novas regras para organização e funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência.

Ficou definido um novo encontro para uma nova rodada de discussões e a incorporação do que foi debatido na reunião anterior, juntamente com o resultado dos grupos formados para discutir assuntos específicos.

O Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários do Instituto de Previdência de Santa Catarina, Marcelo Panosso, representando o Presidente Adriano Zanotto, e Jayme Azevedo Lima, Presidente do Paraná Previdência, lideraram o grupo que tratou da "Criação de Consórcios para Gestão de Ativos". Os líderes se reuniram em Curitiba, nos dias 26 e 27 de julho com os demais participantes do grupo (PI, ES, SP, DF, RS, PR e SC) e trataram especificamente do tema.

O Consórcio para a Gestão de Ativos tem o objetivo de trazer os municípios pequenos e sem estrutura de gerir os próprios recursos para um consórcio no qual todos sejam favorecidos, gerando assim maior rentabilidade e um sistema profissionalizado.

O grupo já elaborou artigos com a sugestão de alteração e um decreto, que será apresentado nos dias 4 e 5 de agosto aos representantes dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios. Após a apresentação, haverá discussão e posteriormente a votação de todos os representantes dos RPPS do Brasil.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação