Conselho de Administração é apresentado ao Governador

conselho_e_governadorNesta semana, membros do Conselho de Administração do IPREV acompanhados do Presidente do IPREV estiveram no Gabinete do Governador, João Raimundo Colombo, com o intuito de se apresentarem e demonstrarem sua importância de forma a contribuir para a gestão da previdência catarinense.

O Conselho de Administração é responsável pela deliberação e orientação da política geral de administração do Regime Próprio de Previdência e permite que cada uma das partes (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas,  servidores ativos, inativos e pensionistas) tenham os seus interesses tratados de modo equânime.

Na oportunidade, o Governador do Estado elogiou o Instituto e a forma como vem sendo realizada a Compensação Previdenciária, e demonstrou interesse em corrigir os enquadramentos dos servidores do Plano de Cargo Único que foram objetos de ADI – Ação de Inconstitucionalidade.

Muitos processos de aposentadorias não estão sendo homologados por conta da ADI; ou seja, com a resolução deste percalço, cerca de 3 mil processos poderão ser tramitados pela Compensação Previdenciária, acarretando um valor positivo aos cofres públicos.

Estiveram presentes na reunião com o Governador, o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, o Secretário de Administração, Milton Martini, o Presidente do Conselho, Célio Peres, o Vice-Presidente do Conselho, Fernando Philippe e a Secretária do Conselho, Julie Anne Sault.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação