Conselho de Administração aprova Política de Investimentos

fotoNesta segunda-feira (18), o Presidente do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência Social, Célio Peres entregou ao Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, um ofício aprovando a proposta de Política de Investimentos para o exercício de 2013.

O documento foi apresentado na última quinta-feira (14), pela Diretoria de Gestão de Recursos Previdenciários para deliberação e votação dos membros do Conselho.

A Política de Investimentos trata sobre as diretrizes para as quais serão aplicados os recursos previdenciários da autarquia no mercado financeiro. Após a aprovação do Conselho, a Política de Investimentos segue para aprovação do Ministério da Previdência Nacional (MPAS) para a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária, documento que garantirá o repasse de verbas da União para o Estado de Santa Catarina.

Conheça mais sobre a Política de Investimentos 2013

A Política de Investimentos do IPREV está embasada em cinco aspectos: segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, tendo como objetivo principal o equilíbrio financeiro-econômico-atuarial entre seus ativos (direitos) e passivos (obrigações), respeitando os limites estabelecidos nas normas do Conselho Monetário Nacional e do Ministério da Previdência.

O IPREV definiu como meta de rentabilidade para 2013 o resultado equivalente a uma taxa de juros mínima de 5,75% ao ano acrescida da variação do IPCA para o mesmo período. A Política de Investimentos contém o princípio da transparência e qualquer segurado do Regime Próprio de Previdência do estado poderá observá-la acessando a página eletrônica do IPREV, no link “Política de Investimentos”, e acompanhar os relatórios mensais da rentabilidade dos recursos no link “desempenho financeiro”.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação