Conselheiros e servidores do IPREV participam do Encontro Estadual dos RPPS catarinenses

Troca de experiências e debates enriquecedores marcaram o evento promovido pela Assimpasc

 

Os conselheiros do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Bruno Rangel, Angela Eickhoff e Zélia Bunn, marcaram presença no Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de Santa Catarina, realizado nos dias 15 e 16 de abril. O evento, promovido pela Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (Assimpasc) em parceria com a Secretaria de RPPS do Ministério da Previdência, proporcionou uma plataforma rica em debates e compartilhamento de conhecimentos.

A troca de experiências entre os diversos regimes, independentemente do porte de cada instituto, foi destacada como um dos pontos altos do encontro. Bruno Rangel, representando o IPREV como Conselheiro e servidor, ressaltou a importância das palestras e dos palestrantes, que abordaram temas cruciais para os RPPS, como as adequações em relação ao Ministério da Previdência Social e a relevância da Certificação para os membros dos Conselhos do RPPS, visando uma gestão cada vez mais profissional.

Além disso, o evento contou com palestras sobre investimentos, onde representantes de empresas especializadas enfatizaram a importância de uma aplicação eficiente dos recursos nos fundos de capitalização dos Regimes Próprios. Houve também espaço para a troca de experiências entre os próprios regimes, com relatos abertos e debates sobre soluções para equacionar déficits, como a segregação de massas, experiência vivenciada pelo IPREV em 2008 e novamente em 2024, sendo um ponto de referência para outros municípios catarinenses.

A iniciativa da Assimpasc em prestar assessoria para todos os RPPS catarinenses foi destacada como um suporte fundamental para o aprimoramento e desenvolvimento dessas instituições. Os participantes expressaram sua satisfação com o nível e a profundidade das discussões, reforçando a importância de eventos como esse para o fortalecimento e a evolução dos regimes próprios de previdência em Santa Catarina.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação