O Instituto de Previdência de Santa Catarina apresenta aos servidores, inativos e pensionistas o Planejamento Estratégico do órgão para o período 2021 – 2030. O Planejamento Estratégico foi elaborado em um intenso processo de capacitação de servidores do próprio IPREV – foram 90 dias de trabalho colaborativo de levantamento de dados, reuniões e proposições que depois de reunidas foram compiladas e dissertadas, resultando no documento de quase 80 páginas que define estratégias, metas e objetivos organizacionais para os próximos 10 anos.
Para o presidente do Instituto, Marcelo Panosso Mendonça, este é um marco para a autarquia e para história do IPREV, já que o documento reúne um conjunto de projetos, metas e objetivos que irão nortear as ações dos gestores.
“Nosso objetivo é criar um pacto para o futuro! Não se trata de um documento estático, muito pelo contrário, é dinâmico e carente de monitoramento e ajustes periódicos. Justamente por este motivo, o Planejamento Estratégico começa pelo envolvimento de todos os servidores do IPREV, de todos os setores e gerências, para que todos possam ajudar na construção, sendo parte indispensável e pertencente ao pacto de uma nova etapa”, afirma Mendonça.
A missão do Instituto também passou por uma remodelação e, dentro deste novo modelo de gestão, a autarquia tem como razão de existir ser partícipe das políticas previdenciárias e a busca, de forma proativa, pelo equilíbrio entre os benefícios previdenciários e as obrigações correspondentes – convergindo à sustentabilidade do plano.
“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos transformar o IPREV numa Autarquia forte! É um plano a longo prazo que vai trazer excelente resultados nas três esferas: servidores, governo e sociedade. Esse é o pacto!” reforça o presidente do Instituto.
Para conhecer o Planejamento Estratégico – clique aqui!