Congresso Nacional de Previdência

Presidente_e_Ari_300O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, IPREV, através de seu Presidente Adriano Zanotto, o Diretor de Previdência, Ari Martendal e por diversos servidores, participou do 47º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, evento promovido pela Abipem, realizado em Joinville, Santa Catarina.

Durante os três dias do evento, representantes de todos os estados da federação participaram de palestras e debates sobre assuntos pertinentes à previdência, como a gestão dos fundos, cenário financeiro, reforma previdenciária, cálculo atuarial, investimentos, benefícios, legislação, entre outros.

Painelistas especialistas em Direito Previdenciário, procuradores da República, técnicos do Ministério da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atuários, pesquisadores, magistrados e estudiosos da previdência social e dos RPPS no Brasil puderam apresentar em diversos painéis e palestras as situações da previdência em múltiplas esferas.

O Diretor Ari Martendal destacou a importância da participação do IPREV nesse evento que é considerado um dos mais importantes do país nessa área. “A gestão previdenciária vive em constantes transformações e visando a excelência desse serviço, precisamos de esforços redobrados por parte dos nossos gestores, para que possamos garantir os benefícios previdenciários aos segurados com qualidade e eficiência. Participar de um evento como esse é reforçar o aprendizado e ir em busca dessa excelência”.

Esteve presente na abertura do evento o secretário Nacional de Políticas de Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, o Prefeito de Joinville, Udo Döhler, o Presidente da Abipem, Valter Morigi, o Presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, Adriano Zanotto, entre outras autoridades.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação