COMPREV – Conquista inédita para Santa Catarina

conaprev_2Resultado do encontro que aconteceu com o Diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, com a Chefe da Divisão de Compensação Previdenciária, Josirene da Costa Santana Lourenço, juntamente com o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, acompanhado da Diretora de Administração, Patrícia de Souza, e do Gerente de Recursos Humanos, Amilcar Braga. IPREV e INSS avançaram em longa conversa sobre a relação entre os órgãos e a construção de soluções para estabelecer a regularidade na análise e deferimento dos requerimentos de COMPREV para a captação de recursos para Santa Catarina.

A Compensação Previdenciária entre os regimes de previdência pode minimizar o impacto financeiro suportado pelo Estado de Santa Catarina no pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensões concedidos aos Servidores Públicos. O assunto tem sido tratado como prioridade da atual gestão do IPREV, pois busca estabelecer a otimização de repasse destes recursos para o Regime Próprio de Santa Catarina.

brasiliaComo resultado das tratativas, a Divisão de Benefícios assinou nesta segunda-feira (07), um memorando com orientações à Gerência Executiva do INSS em Florianópolis, autorizando os técnicos a retificarem as informações divergentes constantes do CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais/DataPrev, para os casos em que os requerimentos de Compensação Previdenciária de Santa Catarina apresentarem divergências, e o IPREV se comprometeu a manter a inclusão no Sistema COMPREV da transcrição funcional dos servidores e do Ato que comprove o vínculo do Servidor com o Estado.

Dando continuidade ao tema e para operacionalizar a nova metodologia de trabalho entre os órgãos e esclarecer as bases do memorando expedido, a equipe de COMPREV do IPREV acompanhados da Diretora de Administração, Patrícia de Souza, participaram nesta segunda-feira(07) de uma vídeo-conferência na sede da Gerência Executiva do INSS em Florianópolis, com a Superintendência Sul do INSS, capitaneada pelo Diretor de Benefícios do MPAS, Benedito Brunca. O encontro ímpar consagrou a afinidade e o diálogo sadio mantido para estreitar cada vez mais a relação entre os órgãos e gravar na história do IPREV mais um passo que certamente será o diferencial para definir a maior aprovação dos requerimentos de COMPREV em favor de Santa Catarina.