Comitiva do IPREV visita primeira agência instalada na SDR em Ituporanga

Nesta semana o presidente e os diretores do IPREV percorreram as agências de Rio do Sul e Ituporanga. A visita teve o objetivo de conhecer as instalações e os servidores que nelas executam seus trabalhos.

dsc025622_300_x_249O coordenador Valdeci José Brito acompanhou o presidente Adriano Zanotto, o diretor Benjamin Schultz e o gerente Amílcar Braga nas visitas e junto à comitiva levaram aos servidores as metas e objetivos desta nova gestão.

A agência de Ituporanga transferiu-se em 2008 para a Secretaria de Desenvolvimento Regional. Na visita os servidores, que foram os pioneiros da agência, enfatizaram a facilidade de estar situado numa SDR.

Alcione Alvez, servidor há mais de três anos conta que muitos não acreditavam na ideia. “Nós nos mudamos para a SDR de Ituporanga e as pessoas nos diziam que uma agência dentro da própria Secretaria nunca iria dar certo, mas fomos perseverantes e hoje acreditamos ser uma das melhores agências”, afirma Alvez.

dsc025699_350_x_220Máxima Kremer Zimmermann, que trabalha no IPREV há 15 anos explica o porquê da agência de Ituporanga ser exemplo para as demais. “Quando um servidor ativo, inativo ou o próprio pensionista nos procura, podemos auxiliá-lo com rapidez e presteza. Todos os documentos de que precisamos nos são fornecidos pelos outros colegas servidores de outros órgãos situados aqui na SDR, facilitando e agilizando assim todo e qualquer processo de aposentadoria ou pensão”, finaliza Máxima.

Ao todo 15 agências já foram visitadas. A nova gestão do IPREV continuará percorrendo o Estado até que todas as agências sejam visitadas e recebam as melhorias necessárias.