Comitiva do IPREV se reúne com Ministro da Previdência em Brasília

brasilia_01_300_x_171Nesta terça-feira(15), a comitiva do Instituto de Previdência de SC liderada pelo governador Raimundo Colombo e o presidente do IPREV Adriano Zanotto esteve em Brasília num encontro com o Ministro da Previdência Garibaldi Alves e o Presidente Nacional do INSS, Mauro Hauschild. No encontro foram discutidos assuntos pertinentes ao Estado de Santa Catarina, entre eles o COMPREV.

Zanotto apresentou a preocupação com o valor em estoque a que o Estado tem direito e pediu a capacitação dos servidores públicos, para que os processos possam ser desburocratizados e agilizados, haja vista que cinco mil processos ainda estão pendentes de análise, o que representa cerca de 100 milhões de reais. Além disso, há estoque já reconhecido pelo ministério e INSS de quase 60 milhões para ser enviado a SC, cuja forma de envio está sendo analisada pelo Ministério da Fazenda. “Esta é uma forma de contribuir para o Estado, sendo que é um valor significativo para os cofres de Santa Catarina, principalmente neste momento em que algumas cidades do Estado foram atingidas pela catástrofe natural”, explicou Zanotto.

6578_cortada_300_x_163

Com relação à capacitação dos servidores, o presidente do INSS sugeriu parceria com o Governo do Estado, uma vez que sua pasta sofreu corte no orçamento e não tem como arcar com as diárias dos profissionais que farão os treinamentos. “Faremos o possível, pois queremos nos tornar referência nacional em Compensação Previdenciária”, garantiu o Raimundo Colombo.

O Comprev é um Sistema de Compensação Previdenciária entre o Regime Geral da Previdência e os Regimes Próprios de Previdência dos Estados e Municípios. Participaram também da reunião o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; o procurador Geral do Estado, Nelson Serpa; os senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira, o Secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim Guimarães, e os diretores do IPREV, Marcelo Mendonça e Patrícia de Souza.

   

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação