Comemoração aos 103 anos da Previdência Estadual

ex-presidentes_e_presidenteEm comemoração aos 103 anos da Previdência, o IPREV realizou uma cerimônia de abertura da exposição que conta a história da Previdência no Estado.

Estiveram presentes no Casarão Histórico, servidores ativos e inativos, pensionistas, e autoridades, como a neta do fundador do Montepio, Mary Richard Câmara, ex-presidentes como: Carlos Wolowski Mussi, que presidiu o órgão entre os anos de 1986 e 1987; Lourenço Antônio Brancher, que esteve à frente do órgão em 1990 e 1991; e Alfredo Koerich que presidiu o IPESC em 1991.

No evento os ex-presidentes puderam relatar as lembranças e ações que realizaram enquanto estiveram frente ao órgão. O atual presidente do IPREV, Adriano Zanotto, destacou a importância dada desde 1909, quando Gustavo Richard fundou o Montepio, que em 1962 tornou-se IPESC e em 2008 recebeu sua última reorganização, cessando a prestação de assistência social e médica e se tornou responsável exclusivamente pelas aposentadorias e pensões.

parabens

No momento de cantar o “parabéns” foram convidados para compor a mesa da celebração a neta do Senhor Gustavo Richard, Mary Richard; a Presidente da Associação dos Pensionistas, Senhora Rita Maria da Silva;  a bibliotecária  e servidora do IPREV que organizou a exposição, Senhora Terezinha Detzçl; os ex-presidentes e o atual presidente do órgão.

casaro

A exposição continua aberta até a próxima sexta-feira, 21 de setembro das 13h às 19h, no casarão Histórico do IPREV, na Rua Visconde Ouro Preto 267, no Centro. Aberta ao público em geral. Os 103 anos da Previdência são contados através de fotos, sons e imagens. A exposição aborda desde a Fundação do Montepio, a passagem para o IPESC e a reorganização da Previdência transformando o Instituto em IPREV, até os dias atuais.

Veja todas as fotos da exposição em nossa galeria de fotos ou clique aqui.

 Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação