Capacitação de servidores busca agilidade na resolução dos processos

Faustino circulo site
A diretoria do Iprev recebeu na última sexta-feira, 17/02, os coordenadores regionais e alguns servidores das agências do interior, para participarem de curso de capacitação com o objetivo de promover maior celeridade nos trâmites internos.  De acordo com a diretora jurídica, Silvana Westarb, o treinamento credencia os servidores a atuarem nos procedimentos necessários para análise dos processos de pensão por morte, bem como de aferimento de denúncias por recebimento indevido do benefício previdenciário.

Faustino e Ademir site
O presidente Roberto Faustino destaca que a ideia vai ao encontro da necessidade de uma resposta mais célere por parte da Autarquia na análise dos processos. “Muitas vezes um processo de concessão de pensões leva meses até a efetiva liberação. Diminuir esse tempo é um gesto de respeito aos nossos segurados”, destaca. Sendo o primeiro encontro dos novos gestores com os servidores lotados no interior, o presidente e o diretor de Administração, Ademir Matos, aproveitaram para se apresentar aos participantes e debater algumas questões relativas às operações internas.

Mudanças na previdência são discutidas

Marcelo Panosso site
 

O diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso Mendonça, apresentou aos servidores um panorama sobre a situação da previdência catarinense, com destaque para as mudanças recentes e seus reflexos. Panosso chamou a atenção dos participantes sobre a importância das coordenadorias e agências assumirem a condição de agentes facilitadores dos trâmites internos, permitindo que os serviços inerentes ao Iprev ganhem qualidade e rapidez.  

Assessoria de comunicação do Iprev