Câmaras enviam solicitações ao IPREV

O Instituto de Previdência de Santa Catarina recebeu das Câmaras Municipais de Rio Fortuna e Jaraguá do Sul, ofício e moção de apelo, solicitando que o órgão agilize o processo de perícia dos aposentados por invalidez de todos os Poderes do Estado, inicializando a metodologia pela Assembleia Legislativa. O ofício e a moção foram lidos e aprovados em sessão.

O presidente do IPREV, Adriano Zanotto, afirma que as perícias já iniciaram, e que os aposentados da ALESC estão sendo os primeiros a passarem pelo procedimento. Todos que receberam correspondências agendando sua perícia devem comparecer à Assembleia para retirar a documentação médica datada na época do procedimento de aposentadoria.

Os aposentados por invalidez que forem chamados e não comparecerem deverão apresentar uma justificativa, caso contrário sofrerão penalidades previstas em lei, como o bloqueio dos benefícios.

Leia as solicitações clicando nas imagens abaixo.

rio_fortuna
                jaragu_do_sul