BB apresenta cenário econômico ao IPREV

Reunio_BBA Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil – UGP – de Brasília, juntamente com os gerentes da agência de setor público do BB em Florianópolis apresentaram à Diretoria de Gestão de Recursos Previdenciários do IPREV o cenário econômico de 2012 e os resultados obtidos em 2011 dos Fundos Financeiro e Previdenciário do órgão.

Participaram do encontro o Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários, Marcelo Panosso, os servidores Marcelo Gonçalves e Jean Jacques Braun do Comitê de Investimentos do IPREV. Agnaldo Pereira Miguel e Fabiano Bassan de Oliveira do Banco do Brasil de Brasília, e de Florianópolis Iran Aparecido de Almeida, Sergio Luiz Uliano, Luana Banckewitz e Anita Regina Melo.

Um dos assuntos de maior destaque foi o Fundo Previdenciário, criado em 2008 pela Lei Complementar 412, que contrariando as expectativas do mercado internacional e os índices do setor econômico, fechou o ano de 2011 com a Meta Atuarial superada. Os rendimentos acumulados de 2011 atingiram 13,31% contra 12,46%  da Meta.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação