Aposentados enquadrados na EC 70 começam a receber neste mês de agosto

O IPREV vem fazendo o levantamento de dados e recálculo dos benefícios de aposentados por invalidez que estão enquadrados no dispositivo da Emenda Constitucional nº 70 de 2012 e, conforme o prazo estabelecido, o IPREV começa a pagar nesse mês, 849 aposentados por invalidez.

No dia 30 de agosto, 411 inativos que se aposentaram com proventos integrais receberam o reajuste. Valores estes que somados chegam a R$ 361 mil.

Já, aqueles que se aposentaram com proventos proporcionais, ao todo 438 aposentados, o IPREV está finalizando os dados com os setoriais e no próximo mês receberão o reajuste. A Gerência de Inativos do IPREV já calcula que serão movimentados cerca de R$ 250 mil somente nessa remessa.

Além disso, o IPREV pagará o valor retroativo desde a publicação da Emenda datada em 30 de março de 2012 nos próximos meses.

A Emenda Constitucional nº 70 de 2012 estendeu as regras de transição da EC 41/03 incluindo um dispositivo para assegurar aos servidores que tenham ingressado no serviço público até a data da publicação da alteração de 2003 (31 de dezembro de 2003) o direito de se aposentar por invalidez com paridade.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação