Aposentadorias já são concedidas em algumas agências do IPREV

Alcione_Alvez_-_Ag._ItuporangaAs agências de Tubarão, Joinville, Ituporanga e Xanxerê começaram a prestar o serviço de concessão de aposentadoria. Antes os servidores realizavam os serviços de concessões de pensões, recadastramentos, esclarecimentos e averbações por tempo de contribuição.

Alguns servidores dessas agências se deslocaram para Florianópolis para receber treinamentos como: análise de processos de aposentadoria, instrução, legislação, entre outros.

Esse treinamento faz parte da meta da Diretoria de Previdência e Gerência de Inativos. As agências do IPREV estão situadas por toda Santa Catarina e oferecem um contato mais próximo com os servidores ativos, inativos e pensionistas.

Velamir_Pereira_-_Ag._XanxerOutras agências, através de seus servidores, estão sendo capacitadas. Logo todas oferecerão o serviço de concessão de aposentadoria.

Segundo o Diretor de Previdência do IPREV, Benjamin Schultz, o processo de pedido de aposentadorias iniciado nas agências do estado auxiliará na agilidade da concessão dos benefícios previdenciários. “Nosso objetivo é que todos os processos de pedidos de aposentadorias tenham origem nas agências distribuídas por todo o estado. A capacitação das agências fará com que os servidores catarinenses tenham a concessão do benefício com maior facilidade, diminuindo o tempo para a concessão da aposentadoria” – conclui Schultz.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação