Análises de processos de certidão de tempo de contribuição batem recordes

equipeDesde setembro deste ano, uma nova metodologia foi criada pela equipe da Gerência de Inativos, no setor de Certidão de Tempo de Contribuição, e desde então o IPREV vem batendo metas recordes de análises.  

Em setembro e outubro de 2012 chegaram ao Instituto através das secretarias, autarquias e fundações estaduais cerca de 370 processos, além disso, existiam aproximadamente 215 processos aguardando análise. Hoje todos esses processos já foram averiguados, sendo emitidas as devidas Certidões de Tempo de Contribuição. 

Segundo a Portaria do Ministério da Previdência n° 154/08, e Instrução Normativa n° 045/10, para emissão da Certidão de Tempo de Contribuição para os períodos posteriores à julho/94, deverão ser informadas as remunerações de contribuição do ex-segurado, o que gera maior tempo para conclusão das análises, entretanto a equipe liderada pelo Diretor de Previdência, Benjamin Schultz e pela Gerente de Inativos, Karine Garcia, não mediram esforços, e estão acelerando o processo de análises dos processos de Certidão de Tempo de Contribuição. 

Essa nova metodologia faz parte das metas da gestão do atual presidente, Adriano Zanotto, que satisfeito com os resultados, agradece o empenho dos servidores pela análise dos 585 processos em apenas dois meses e meio. “Parabéns aos servidores do IPREV, o quanto antes emitirmos as certidões de tempo de contribuição estaremos garantindo a dignidade àqueles que dedicaram parte da sua vida ao serviço público”. 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação