Alunos da UFSC preparam projeto para o Memorial da Previdência

memorial ufsc intraOs alunos de museologia da UFSC estiveram na tarde de hoje (09) no Memorial da Previdência Catarinense, localizado no Casarão Histórico ao lado do edifício-sede, para observar “in loco” as necessidades do memorial e sanar algumas dúvidas sobre a gestão do espaço com o Presidente do IPREV, Adriano Zanotto, e a Diretora de Administração, Zaira Faust Gouveia.

Os alunos fazem parte da disciplina Gestão de Museus, ministrada pela professora Luciana Silveira, que também está como Coordenadora do Projeto de Documentação. A intenção desta parceria IPREV-UFSC é dar mais vida ao memorial para que as pessoas possam visitá-lo com mais frequência, e assim permaneçam em mais contato com a história e a cultura previdenciária.

Segundo a Coordenadora, o projeto visa potencializar o memorial em todos os aspectos: desde a manutenção adequada do acervo, até os projetos de segurança, prevenção contra incêndio, divulgação do espaço, acessibilidade, criação de um regimento interno, entre tantos assuntos que envolvem a gestão de um museu.

Os gestores do IPREV responderam a questões desenvolvidas pelos alunos como o porquê da criação do memorial, o que se pretende fazer no espaço externo e subsolo do casarão, qual a participação dos servidores do IPREV com a preservação da história, entre outras questões que auxiliarão nos objetivos do projeto.

Acompanhe os acontecimentos em nossa galeria de fotos.

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação