Alocação dos recursos financeiros do Fundo Previdenciário

investimentos_01O Comitê de Investimentos do IPREV composto por Marcelo Panosso Mendonça, Francisco Carlos Souza, Jean Jackes Dressel Braum, Marcelo Manoel Gonçalves e Flávio Cidral, tem o objetivo de analisar e debater as principais variáveis macro e microeconômicas, a fim de criar cenários que favoreçam a tomada de decisão quanto a alocação dos recursos financeiros do Fundo Previdenciário.

Para a apreciação dos cenários da economia brasileira e mundial, e maior proximidade com o mercado, o Comitê vem agendando encontros com diversos gestores de investimentos.

investimentos_02"Nosso objetivo é estabelecer uma conexão com os principais gestores de fundos de investimentos. Com isso teremos a possibilidade de antecipar tendências, refletindo diretamente na maximização da rentabilidade e mitigação de riscos." expôs Panosso.

Já estiveram presentes no IPREV o Banco Safra, Caixa Econômica Federal, Mercatto, GWI, GAP, BNP Paribas, Bradesco, Banco do Brasil e Aggrega Investimentos. Ainda serão agendadas reuniões com outros gestores.

"Estamos implementando uma gestão ativa focada em resultados, principalmente para consecução da meta atuarial, pois nosso presidente Adriano Zanotto, tem pessoalmente cobrado ações efetivas para que a meta seja cumprida." -salienta o diretor.

investimentos_03O propósito de analisar o portfólio de diversos bancos tem o objetivo de reduzir os riscos de aplicações, além de reduzir os riscos operacionais. Tal análise proporciona ao Comitê de Investimentos discutir a Política de Investimentos e o plano de aplicações de recursos, respeitados os parâmetros e limites legais, além daqueles previamente definidos pela resolução CNM 3922.

 

Instituto de Previdência de Santa Catarina
Assessoria de Comunicação